1. Chaitén — Chile, Em 2008, uma grande inundação na pequena cidade de Chaitén — localizada no sul do Chile, mais especificamente na Patagônia — foi responsável por fazer os moradores da região a se mudarem e abandonarem o vilarejo. O local é propenso a desastres naturais e mudanças climáticas abruptas, portanto, não é recomendado para se morar.
2. Agdam — República do Nagorno-Karabakh / AzerbaijãoDurante o século 20, a região de Agdam, localizada a cerca de 370 km a oeste de Baku, viu sua população aumentar consideravelmente por conta dos domínios comunistas. Após a queda da União Soviética, e consequentemente de guerras locais, Agdam foi perdendo seus habitantes, até que hoje tornou-se uma cidade fantasma.
3. Glenrio — Novo México e Texas, Localizada entre dois estados, ou seja, entre a fronteira do Novo México com o Texas, a cidade era considerada uma das melhores paradas de quem passava pelo caminho. Anteriormente, Glenrio era rica e próspera, mas durante o século 20, devido a Rota 66, o local perdeu sua popularidade, até que em 2007 foi adicionada ao Registro Nacional de Lugares Históricos
4. Al-‘Ula — Arábia Saudita, considerada a capital dos antigos Lihyanitas — reino árabe anterior a Cristo — Al-‘Ula era famosa por ser luxuosa e moderna. Além disso, o local é considerado sagrado, pois fiéis acreditam que seria um local onde Maomé teria passado. Já no século 13, a região foi readaptada, sendo utilizada até a década de 80. No entanto, após a construção de uma nova cidade ao lado, moradores migraram de localidade, abandonando por completo Al-‘Ula.
5. Kayaköy — Turquia, Habitada por gregos otomanos até a queda do Império Otomano, em 1921, a região de Kayaköy, próxima ao Mediterrâneo, atualmente encontra-se inabitada. Após a queda do Império, a população migrou de região, deixando para trás a bela cidade. No entanto, devido sua beleza natural, o local continua atraindo turistas do mundo inteiro.
Fonte e matéria completa: aventurasnahistoria.uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário