É tarde e você está procurando abrigo durante a noite após uma longa caminhada. Algo está escondido entre as sombras; rajadas pungentes de almíscar entornam suas narinas. Na lama macia, você vê uma pegada nova com contornos de garras. As folhas de uma samambaia próxima estão em pedaços - poderia ser um urso? As folhas farfalham atrás de você.Snap!
Não tenha medo: você pode experimentar essas emoções em casa folheando o Manual de campo de David George Gordon, The Sasquatch Seeker's: Using Science Citizen, para descobrir a criatura mais evasiva da América do Norte. Qualquer que seja o nome que você chame - Bigfoot ou Sasquatch - o monstro invisível mas ostensivamente sempre à espreita da América do Norte nunca deixa de fascinar.
Ceticismo Saudável
O livro de Gordon é um desvio encantador da escrita científica típica, e ele aplica o pensamento científico a circunstâncias extraordinárias com ceticismo saudável. O autor premiado compila um dossiê de encontros com o Bigfoot, recorrendo a uma ampla gama de materiais que relatam sasquatches (incluindo reportagens da década de 1920, história oral de nativos americanos e coleções de supostas aparições recentes). Ele cobre o conhecimento dos sasquatch com uma precisão que é surpreendente em volume e admirável em intenção. No entanto, juntamente com seu escopo enciclopédico, o Manual de Campo do Sasquatch Seeker lembra diligentemente os leitores de que o corpo de evidência não é confiável: o pé grande provavelmente não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário