De acordo com a mitologia escandinava, existe uma criatura marinha enorme chamada Kraken. Essa criatura é descrita como um povo gigantesco, assustador, ou como um ser parecido com uma lula que destroça navios.
Mas o que essa história tem de verdade? Existem algum animal que se assemelha a esse ser assustador? É o que veremos neste artigo.
Segundo algumas histórias, o Kraken era tão grande que seu corpo podia ser confundido com uma ilha. Mas existe alguma chance de um animal real existir por trás dessas lendas assustadoras?
Registros históricos
A primeira vez que o nome Kraken é mencionado é na Örvar-Oddr, uma história irlandesa que fala de dois monstros marinhos, o Hafgufa (névoa do mar) e o Lyngbakr (dorso da urze). Hafgufa provavelmente é uma referência ao Kraken.
Em 1250, um trabalho científico irlandês Konungs skuggsja falou sobre a criatura, dizendo que se existia somente dois porque não conseguiam se reproduzir. O trabalho ainda explicou que o Kraken prenderia peixes ao esticar seu pescoço como um arroto. Há informações também que essa criatura emitia um forte cheiro quando ia se alimentar.
Fonte: socientifica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário